Existem dois objectivos para quem pratica musculação e deseja aumentar de peso saudavelmente. Ganhar massa muscular e perder gordura, mas muitas vezes estes dois objectivos são opostos.
Aumentar o peso implica aumentar o número de calorias para poder construir massa muscular, enquanto perder gordura implica consumir menos calorias para que o corpo queime a gordura corporal como energia para o corpo.
Tentar cumprir os dois objectivos em simultâneo é normalmente má opção porque um dos objectivos está a minar o trabalho do outro.
Para os praticantes de musculação, é aceitável ganhar alguma gordura quando estão a aumentar de peso, a questão é quanta gordura é aceitável ganhar durante este processo.
Aumentar peso sem ficar gordo
Quando estamos a construir massa muscular, existem dois caminhos possíveis.
A primeira opção é comer o mais possível durante o dia todo, esperando que a comida seja sintetizada pelos músculos e assim aumentar o peso e também os músculos.
Esta abordagem tem algumas falhas, porque o corpo humano apenas consegue assimilar uma determinada quantidade de comida para o tecido muscular e o restante é acumulado como gordura.
Por isso, considere o número de calorias que ingere e veja se não está a exagerar quando pensa em consumir quatro ou cinco mil calorias diárias. Isto irá fazê-lo ganhar muita gordura nos meses seguintes.
A segunda opção é ser mais moderado e apenas consumir as calorias necessárias para aumentar o peso através do aumento de massa muscular. Desta forma não sobram calorias do processo e não serão acumuladas como gordura.
A questão essencial é saber qual a quantidade de músculos que se pode construir e quantas calorias devemos comer para atingir esse objectivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário